← voltar

Blog

15
MAR
2018
Dicas e Curiosidades

Qual a diferença entre Granito e Mármore?

Os granitos e mármores são pedras muito utilizadas nas edificações em bancadas, revestimentos de piso e parede. Mas essa dúvida sempre persiste: Qual a diferença entre Granito e Mármore?

O granito é uma rocha natural ígnea formada por três minerais (mica, feldspato e quartzo) responsáveis pela sua beleza, resistência e durabilidade. Muito indicado áreas internas, externa e ideal para bancadas de cozinhas e áreas de serviço.

Não são riscados com facilidade porque tem “dureza Mohs” alta (entre 6/7). Além disso por ter baixa porosidade o granito não mancha e absorve pouca água. Algumas tonalidades absorvem mais água e outras menos.

O preço dos granitos varia de acordo com a sua raridade. Quanto mais raro, mais caro. Os granitos mais em conta são os cinzas e os mais caros são os pretos e os brancos.

O mármore é uma rocha natural metamórfica composta principalmente por minerais de calcita, com coloração mais uniforme com formação de veios definidos. É menos resistente e mais poroso que o granito. Por ser mais poroso é mais suscetível a manchas e pode absorver gordura. Escolha com muita atenção a essas características. Os mármores também são mais caros que os granitos.

O mármore deve ser utilizado em ambientes internos, porque sofre com a ação de intempéries e da poluição. É indicado para áreas com tráfego leve de pessoas porque desgasta-se mais facilmente com o atrito de areias sobre o piso porque tem “dureza Mohs” baixa (entre 3/4). Também deve ser evitado nas cozinhas porque absorve gordura pela sua porosidade.

Para o revestimento de paredes o mármore é mais indicado porque é mais leve que o granito.
Compartilhe:

Atendimento
rochastone@rochastone.com.br
(54) 3229 9415
(54) 98118 4086
(54) 99966 7707


Localização
Estrada Santo Bortolini, nº 1233
Bairro: São Virgílio
Caxias do Sul - RS
© Copyright 2018 Rocha Stone - Caxias do Sul - RS | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton